Exercício Resistido

Exercício Resistido

Sabemos da importância dos exercícios aeróbicos, mas precisamos salientar  quão importante é o exercício resistido. A musculação promove a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, diminui o índice de gordura promovendo o emagrecimento e o aumento e ou manutenção da massa magra, garantindo assim maior disposição física, diminuindo o risco de diabetes e aumentando a autonomia em pessoas mais idosas. Os benefícios que a musculação promove vão muito além da estética, podemos pontuar tais benefícios como, acelerar o metabolismo ajudando assim o emagrecimento, melhora a postura, fortalece os músculos, protege os ossos, diminuem os riscos cardiovasculares e promove a sensação de bem estar. Portanto a musculação é uma atividade física muito importante e positiva mesmo que não tenha interesse no fisiculturismo, e em conjunto com exercícios aeróbicos o benefício é maior e o que se espera como resultado virá em menos tempo. Exercite-se diariamente para um futuro mais saudável.

Flávio Sabino CREF- 172645-G/SP
  • Musulação 
  • Emagrecimento 
  • Diabetes 

Importância do exercício aeróbico

A importância de se fazer exercícios aeróbicos está diretamente ligada à saúde do coração e do pulmão, além de outros benefícios tais como o emagrecimento. O treinamento cardiorrespiratório é primordial tanto para atletas de alto nível como para atletas amadores que buscam adquirir saúde e uma melhora na qualidade de vida. Para tanto é preciso que a atividade praticada seja composta por exercícios de alta e baixa intensidade, isso para que seu metabolismo oscile e te de uma queima calórica mesmo depois da sessão de exercícios, porém essa mesma sessão não necessita ser longa, mas com duração acima de vinte minutos. Importante salientar que para que um resultado possa ser alcançado com esse tipo de treino é recomendado a sua execução diária.Exemplo de treino HIT:Corrida Estática por 45 segundos e descanso de 15 segundos

  • agachamento 45/15 segundos

  • polichinelo 45/15 segundos

  • prancha 45/15 segundos

  • afundo 45/15 segundos

Executar essa passagem por quatro vezes ao dia. Nunca esquecer de hidratar o corpo, beber ao menos dois litros de água ao dia. Deus nos abençoe e ótimos treinos.

Flávio Sabino CREF- 172645-G/SP
  • Aeróbica 
  • Agachamento 
  • Prancha 

Mens sana in corpore sano

Em vários períodos históricos e em várias civilizações, a ginástica é vista como uma prática corporal e as vezes abrangendo qualquer tipo de atividade física. A sistematização da ginástica ocorreu na Europa com o movimento ginástico europeu e suas principais escolas eram e escola Alemã, a escola Francesa e a escola Sueca. Esses métodos ginásticos foram resultado de um processo que buscava sempre vínculos com práticas populares. Desde então houveram várias mudanças e as aulas nos anos 79 e 80 popularizaram-se com cunho musical. Hoje em dia com os avanços alcançados, temos uma gama de aulas como: step, spiningg, aeróbico, cross training, funcional, aero boxe entre outras.Mas o que mais importa aqui é enfatizar que é necessáriopara a saúde a prática de umaatividade física, tanto para a saúde física como a saúde mental.Mente sã em um corpo são. Pratique exercícios, pois, a cada movimento ginástico que é realizado, uma gota de saúde é colocada em sua vida.

Flávio Sabino CREF- 172645-G/SP
  • Ginástica 
  • Step 
  • Funcional